Categorias

Yahoo ameaça Facebook com processo na Justiça

Yahoo! partindo pra cima do Facebook com tudo
O Yahoo ameaça brigar na Justiça contra o Facebook, por violação de patentes. A rede social supostamente estaria usando tecnologias registradas do Yahoo, integradas ao sistema de publicidade, à personalização de páginas, às mensagens instantâneas e outras. O Yahoo espera que o Facebook pague uma licença para utilizar estes recursos.

“O Yahoo tem a responsabilidade de proteger sua propriedade intelectual”, afirma um comunicado enviado à imprensa e ao Facebook. “Nós devemos insistir que o Facebook entre em um acordo de licenciamento ou nós seremos obrigados a avançar unilateralmente para proteger nossos direitos”. Uma reunião organizada às pressas com executivos da rede social aconteceu ontem, mas o resultado não foi divulgado.

Existem atualmente 5.931 patentes registradas em nome do Yahoo e apenas 226 em nome do Facebook no United States Patent and Trademark Office, órgão americano responsável pelos registros. Segundo o Yahoo, a rede social estaria em violação de 10 a 20 patentes de tecnologias.

.