Seguindo o ditado de que “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, a Apple e o Yahoo decidiram se unir para encarar a gigante de buscas, Google. Segundo o Wall Street Journal, as empresas estão discutindo a possibilidade de aprofundar sua parceria para aumentar a quantidade de serviços do Yahoo em dispositivos iOS.
De acordo com o relatório do jornal, as empresas estão em negociações para levar mais conteúdo e serviços do Yahoo para os dispositivos da Apple. O novo acordo pode acrescentar os sites de esportes e notícias à lista de serviços do Yahoo que já são utilizados pela Maçã, como resultados esportivos, informações sobre ações e até seu buscador, que está no Safari.
Se a negociação entre as empresas se concretizar, os serviços acrescentados devem ser apresentados na conferência anual de desenvolvedores da Apple que acontece em meados de julho. Essa não é a primeira parceria do Yahoo com rivais do Google: a Microsoft fechou um acordo de 10 anos com a empresa para unir seus serviços de buscas.