Categorias

Yahoo! lança nova página inicial e planeja mudanças para serviço de email

Yahoo traz novidades no layout

Uma nova homepage e agora uma possível atualização do serviço de email. O Yahoo! vem tentando voltar aos velhos tempos e prender a atenção de seus usuários, e para isso, nada melhor do que mudar por completo o layout de sua página inicial.

Depois de alguns testes com scrolling infinito, um logotipo simplificado e mais destaque à pesquisa, a empresa lançou no final da semana passada um design completamente diferente e que parece focar em dispositivos com tecnologia touch, como os Tablets. Além disso, as mudanças podem ser vistas nos ícones, que estão mais simplificados; nos textos, que estão menores e também no topo da página, que não possui mais propagandas.

Outra mudança que os usuários devem esperar até o final do ano, é uma reforma completa no serviço de email da empresa, o Yahoo! Mail. Para finalmente competir com o Google, a empresa deve criar um layout mais simples, inspirado no que hoje é o popular Gmail. Levando em conta as atualizações recentes do Gmail e a popularidade do Hotmail (hoje chamado de Outlook.com), parece que o Yahoo! terá bastantes desafios pela frente.