Categorias

Yahoo lançará serviços exclusivos para brasileiros

Brasil terá serviços exclusivos do Yahoo
No primeiro trimestre de 2009, o Yahoo lançará aplicativos e serviços exclusivos para os brasileiros, pela Célula de Experimentação, um laboratório de idéias já estabelecido no Yahoo da Espanha e da Índia.

A nova unidade do Brasil está sob a liderança do gerente de tecnologia do Yahoo, Antonio Carlos Silveira, que iniciou a estrutura e formação de equipe no último trimestre.

“Em novembro, iniciamos pesquisas sobre as necessidades do consumidor e jovem brasileiro. Queremos inovar com o que o público precisa e não é atendido”, explica Silveira.

Segundo o gerente, a equipe descobriu que uma das principais características dos brasileiros é “testar novos serviços que permitem que eles se comuniquem com outras pessoas”.

Outros contextos mostram as especifidades locais. “Em Hong Kong, blogs são muito importantes, então lá temos uma ferramenta de blog focada nos chineses. Na Coréia do Sul, mapas são importantes, pois todos têm celular com GPS, e o produto se adaptou a essa realidade”, resume Silveira.

Mas o gerente deixa claro que o enfoque da Célula está mais para comportamento do que para pesquisas intelectuais. “Queremos as tendências para trazermos um produto rapidamente ao mercado brasileiro”.

Silveira afirma estar na fase de criação de ‘protótipos’ e revela apenas que os produtos lançados no Brasil no início de 2009 em beta público terão a ver com a comunicação entre as pessoas.

Com informações de IDGNow.