Categorias

Yahoo! pode comprar startup de social mail Xobni

Startup pode ser comprada pelo Yahoo!

O Yahoo! apresentou uma oferta de compra para a startup de social mail Xobni. Segundo fontes, a oferta gira em torno de US$ 40 milhões. Caso a empresa aceite, será mais uma das compras realizadas por Marissa Mayer como forma de tentar melhorar os serviços oferecidos, e apresentar diferenciais.

O serviço da Xobni cria automaticamente um perfil para cada contato, com histórico de correspondências e informações obtidas através de redes sociais, como o Linkedin e o Facebook. Inicialmente disponível apenas para o Outlook, o serviço atualmente suporta o Gmail, Yahoo! Mail e o iCloud, além de alguns aplicativos para iOS e Android.

O acordo faz total sentido para o Yahoo!, porque adicionaria um item bastante competitivo para seu cliente de email. Além disso, a startup já possui bom relacionamento com o Yahoo!: o co-fundador da companhia, David Filo, já trabalhou com o CEO da Xobni, Jeff Bonforte, que já foi vice-presidente de buscas sociais e comunicação em tempo real do Yahoo!.

Em adição ao valor pago pela companhia pelo Tumblr, o Yahoo! também fez algumas aquisições na área mobile, como as startups Summly e Jybe.

O fechamento do negócio ainda não é certo, visto que a companhia já recusou uma oferta de US$ 20 milhões feita pela Microsoft. Mesmo que a oferta do Yahoo! seja maior, o valor oferecido ainda é inferior ao obtido pela empresa por investidores como First Round Capital, Khosla Ventures e Y Combinator. Alguns dos investidores podem não ter seus investimentos de volta, o que pode impedir que o acordo vá para frente, especialmente se for levado em consideração o fato de que o Yahoo! não está disposto a oferecer mais dinheiro pela empresa.