O Yahoo nesta semana está tirando alguns anúncios anti-aborto que aparecem quando você pesquisa por clínicas de aborto. A decisão vem após diversas petições serem feitas por grupos de ativistas.
Os grupos NARAL Pro-Choice America e UltraViolet afirmaram que, quando os usuários digitam “clínicas de aborto” no campo de busca do Yahoo, a “maioria” dos anúncios exibidos que aparecem são de grupos anti-aborto. Eles pediram que a empresa removesse os anúncios, afirmando que eram enganosos e violavam a política de publicidade do Yahoo.
“Nós descobrimos que pelo menos alguns dos anúncios estão fora de conformidade com as nossas políticas e estamos tirando-os”, um porta-voz do Yahoo disse à CNET. “Estamos no processo de rever os outros anúncios e iremos tomar medidas semelhantes se for descoberto qe eles não estão em conformidade com as nossas políticas”, garantiu.
O movimento vem depois de uma decisão semelhante do Google, que no mês passado removeu anúncios enganosos sobre centros de gravidez de crise. De acordo com o grupo NARAL, estes centros compraram anúncios que apareceram em pesquisas sobre clínicas de aborto, mesmo não fornecendo a opção de aborto.