Categorias

Yahoo confirma que vai retirar sign-in com Facebook e Google do Flickr em julho

O Yahoo no início deste ano anunciou planos para eliminar progressivamente sign-ins usando contas do Facebook e Google de seus serviços. O recurso foi inicialmente removido de um site de esportes e agora é a vez do Flickr.

A empresa tem notificado usuários por e-mail que IDs do Google e Facebook não serão mais aceitos no Flickr depois do dia 30 de junho.

Em vez disso, usuários do Flickr devem criar uma conta no Yahoo e conectá-la ao serviço de armazenamento de fotos. Aqueles com uma ID do Yahoo existente, mas que não está ligada ao Flickr, são incentivados a fazer isso antes do final deste mês.

Screenshot-2014-06-06-09.42.52

O Flickr integrou log-ins de terceiros há três anos atrás, em uma tentativa de aumentar o número de usuários, mas a atual CEO do Yahoo, Marissa Mayer, parece disposta a usar a agora grande popularidade do serviço para ajudar a melhorar a base de usuários do próprio Yahoo.

Além de fornecer e-mail, uma conta do Yahoo pode ser usada para criar uma experiência personalizada em portais da gigante, que listam conteúdos como esportes, previsão do tempo e notícias em geral, além de aplicativos móveis como o Yahoo News Digest.