Categorias

Yahoo se une ao Google para exibir anúncios direcionados

Nessa quarta-feira (6), os concorrentes Yahoo e Google decidiram deixar a rivalidade de lado e anunciaram uma parceria visando exibir publicidade direcionada em seus sites e aplicativos para smartphones e tablets.

De acordo com um comunicado oficial enviado pela Yahoo, a empresa está empolgada com o acordo, que será global e não exclusivo tendo o intuito de exibir anúncios em diversos sites do Yahoo usando os mecanismos Google AdSense e Google AdMob.

O Yahoo vê o acordo como uma oportunidade importante para os usuários de seus serviços: Segundo a companhia, não haverá diferença onde os anúncios aparecerão: “adicionando o Google à nossa lista de parceiros para publicidade contextual, poderemos expandir nossa rede, o que significa que apresentaremos anúncios mais significativos”.

Marissa Mayer trocou seu trabalho de 13 anos no Google em julho do ano passado para se tornar a atual presidente-executiva do Yahoo. Mayer parece estar querendo renovar por completo a empresa, além da nova união ao Google, a empresária também já modificou o site do Yahoo e Flickr.