YouTube
Categorias

YouTube começa a implantar nova interface de usuário mais limpa

Mais uma vez, o YouTube está mudando seu visual, dessa vez o serviço está lançando um conjunto de alterações para deixar a interface mais limpa e ajudar os usuários a descobrir melhor playlists.

Em um esforço para fazer o seu aplicativo Web ficar mais parecido com os aplicativos móveis, o YouTube ajustou o design de sua interface. Ele agora apresenta um visual alinhado ao centro, exatamente o que foi visto em testes durante o mês de janeiro.

Youtube agora está mais limpo
Youtube agora está mais limpo

O site agora oferece uma interface mais limpa, com mais foco sobre os vídeos. Dois links no topo da tela permitem aos usuários navegar entre vídeos recomendados e suas assinaturas.

Na nova página inicial, você também pode clicar no ícone do guia que está localizado à direita do logotipo do YouTube para ver suas listas e assinaturas, junto com outras opções.

youtube-resedign2

No início deste ano, o site Tech2Notify descobriu que o YouTube estava testando um novo visual. Na época, um porta-voz da rede confirmou o relatório, mas o chamou de um experimento feito para “ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente, assistir e compartilhar os vídeos que mais importam para eles”. Com base no feedback que recebeu, o YouTube decidiu lançar o update mundialmente.