Categorias

Youtube e Angry Birds são os aplicativos mais baixados de 2012

Angry Birds Star Wars foi o melhor game de 2012

Não foram só aplicativos de redes sociais como Instagram e Facebook que chamaram atenção do público em 2012, aponta pesquisa feita pela companhia Flurry. Embora tenham continuado entre os aplicativos mais baixados do ano, outros programas também conquistaram espaço nos smartphones e tablets, como Angry Birds, Draw Something e Youtube.

Segundo a pesquisa, consumidores em 2012 mostraram mais interesse em categorias como redes sociais, edição de fotos e jogos, como Angry Birds, que teve o maior número de downloads na App Store, junto do Youtube. Aplicativos lançados nesse ano também chamaram a atenção, entrando no raking de downloads e receita: o jogo Draw Something, lançado em fevereiro, ainda é o segundo aplicativo pago mais baixado para Androids e iPhone.

Além disso, a Flurry destaca que usuários passaram, em média, até duas horas por dia em aplicativos móveis. Isso significa 35% a mais do que em 2011, e a tendência é crescer mais ainda nesse ano. Uma razão importante para esse aumento é a vontade das pessoas de confiarem nos aplicativos para cumprir tarefas diárias: além de jogos e redes sociais, serviços como Uber e Hailo, de aluguel de carros e táxis, e AirBnB e HotelTonight, para reservas de hotéis, estão começando a ficar entre os aplicativos mais populares.