Categorias

YouTube lança serviço de transmissão ao vivo


O site de vídeos mais popular da internet, YouTube, apresentou nesta sexta-feira o YouTube Live, um serviço destinado a incluir transmissões ao vivo na oferta audiovisual da empresa, segundo o blog da companhia.

Trata-se do lançamento inicial de um sistema que é acessível através do “www.YouTube/live” e inclui ferramentas para busca de conteúdos, assim como um calendário com os eventos ao vivo que estão programados no site. O YouTube, que pertence ao Google, informou que progressivamente abrirá a plataforma a “certos membros com contas bem valorizadas” para que possam transmitir ao vivo suas próprias atividades.

“O objetivo é dar a milhares de membros nos próximos meses a possibilidade de transmitirem ao vivo de seus próprios canais. Para garantir a qualidade da imagem, ampliaremos a oferta paulatinamente”, assegura o blog. Até o momento, o YouTube havia emitido pontualmente alguns eventos ao vivo, como um show do grupo irlandês U2 na Califórnia em outubro de 2009, que foi seguido por mais de 10 milhões de pessoas pelo site.

O lançamento do YouTube Live aconteceu um dia depois de a imprensa americana ter informado o plano do Google para começar a oferecer uma programação de televisão exclusiva para o YouTube e que consistiria em cerca de 20 de canais temáticos sobre assuntos que iriam de esporte a arte.

Com informações de Terra.