YouTube
Categorias

YouTube passará a dar suporte a vídeos em 60 FPS

O Twitter revelou nesta quinta-feira que está trabalhando para oferecer suporte a vídeos em 60 FPS (frames per second) e 48 FPS em um futuro próximo. Essa é apenas uma das novidades planejadas para breve.

Atualmente, o YouTube oferece suporte somente a vídeos rodando em 24 FPS. A mudança deve beneficiar e muito quem publica vídeos de jogabilidade, principalmente de jogos para PC, que costumam atingir a marca de 60 FPS. Com o novo suporte, os vídeos serão mais fieis àquilo que o jogador realmente experimenta.

O suporte ainda não foi liberado para todas as áreas do YouTube, mas já é possível conferir como os vídeos irão ficar nesta página especial do serviço. Nela estão disponíveis trailers de jogos em 60 FPS, incluindo o do Battlefield Hardline.

Outras novidades anunciadas incluem uma reformulação do aplicativo YouTube Creator Studio, que passará a contar com uma versão para iOS; milhares de efeitos sonoros gratuitos adicionados à Biblioteca de áudio; suporte a doações de fãs dos Canais;  créditos aperfeiçoados para criadores de conteúdo; legendas criadas pela própria comunidade de usuários e muito mais.