Categorias

Youtube: Serviço lançará novos recursos para criadores de conteúdo

De acordo com o Youtube, o maior pedido dos usuários é que eles sejam avisados sobre atualizações e novos recursos antes deles serem lançados, e parece que agora esse desejo virou uma ordem.

O serviço lançou seu primeiro vídeo “Criator Preview”, que traz uma prévia do que está sendo desenvolvido para o futuro. As medidas e recursos devem melhorar o Youtube e ajudar criadores de conteúdo a ter ainda mais alcance no site.

“Nós estaremos fazendo isso regularmente, para que você possa manter-se informado sobre para onde estamos indo”, disse o diretor de gestão de produtos do site, Matt Glotzbach.

Confira as primeiras novidades planejadas:

► Um aplicativo móvel separado que coloca as ferramentas de criação mais importantes nos dispositivos móveis;

► Um recurso que permite que os fãs financiem seus criadores favoritos no YouTube;

► Criação de legendas para seus vídeos em até 60 línguas, através de crowdsourcing;

► Academia de Criação: o YouTube planeja ainda lançar um site onde os usuários possam aprender como criar vídeos melhores;

► O site também vai aumentar sua biblioteca de sons e efeitos sonoros gratuitos.

Esses recursos irão se juntar a algumas atualizações recentes, incluindo novos recursos de gerenciamento de comentários e novas maneiras para que os artistas lucrem com covers e paródias.

O YouTube ainda aguarda o feedback dos criadores de conteúdo e ainda não há uma data definida para o lançamento dos novos recursos.

Confira um vídeo sobre as novidades abaixo (você pode ativar legendas em português no botão ao lado da engrenagem na parte inferior da tela):