Categorias

YouTube terá vídeos em alta definição

Em menos de 3 anos o site já é o terceiro no mundo
Em conferência do site NewTeeVee Live, Steven Chen, co-fundador do YouTube, disse que em até três meses os usuários poderão cadastrar seus vídeos em alta resolução.

Esses vídeos não substituirão os arquivos já existentes no site – serão apenas mais uma opção para quem quer cadastrar seus filmes. Mas, para ter um vídeo em HD (high-definition), o usuário deve trabalhar com alta resolução em todas as etapas, desde a captação do vídeo até a edição e o cadastro no YouTube. Assim, internautas que registram cenas em telefone celular e câmeras digitais menos avançadas não terão como aproveitar a novidade.

O desafio, segundo Steve Chen, é fazer com que o tempo de carregamento desses vídeos, teoricamente maiores, não incomodem o usuário.

Segundo a política de proteção aos direitos autorais do YouTube, cenas captadas de DVDs e programas de TV em alta definição não serão permitidas.

Quando um vídeo é cadastrado no YouTube, ele fica armazenado em sua resolução nativa — a maioria dos arquivos do site tem definição de 320 x 240 pixels.

Com informações de G1.