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Por que sua empresa tem que entrar no Google+

Google+ vem recebendo críticas variadas desde que foi lançado há mais de um ano atrás. Apresentado inicialmente como mais uma ferramenta de mídia social, ele não se parecia muito com nada conhecido. Os meses se passaram, mudanças foram implementadas quase que semanalmente e o Google+ ganhou tração e se aproximou mais do familiar formato das mídias sociais tradicionais, embora seu conceito continue sendo difícil de explicar para quem está de fora e isto tenha mantido os novos usuários inseguros. Os Círculos e os +1 tem causado confusão e as empresas não sabem muito bem como explorar todo o potencial das páginas patrocinadas para promover seu produto ou serviço. Então, diante deste quadro, fica a pergunta: sua empresa deveria usar o Google+?

Sim. E começando agora.

Veja agora uma lista de 10 motivos pelos quais sua empresa deveria estar no Google+ como parte de sua estratégia de marketing nas redes sociais:

1. É maior do que dizem por aí

O Facebook já atingiu um bilhão de usuários, mas depois de apenas um ano o Google+ já bateu na marca de 400 milhões de usuários em todo o mundo. O Google+ está crescendo mais rápido do que o Twitter. Imagine como estará esta rede daqui a um ano e perceba que a hora para entrar é agora.

2. Fácil de configurar

Em comparação com o Facebook, a configuração do Google+ para páginas pessoais e páginas de marcas é muito mais simples, assim como suas políticas de privacidade.

3. Integração de plataformas

O pulo do gato do Google+ é sua completa integração com outras plataformas do Google que sua empresa provavelmente já usa. Gmail, Google Docs, Picasa e Chrome (como seu navegador) já devem fazer parte do seu cotidiano e adicionando o Google+ como ferramenta social irá facilitar seus esforços diários de divulgação. Se você não está usando nenhum destes serviços, então você deveria – seu concorrente está…

4. Os reflexos dos Círculos na busca

Os Círculos do Google+ são mais do que uma maneira divertida de agrupar interesses, amizades e associações. Com seus Círculos devidamente criados e seus potenciais consumidores engajados dentro deles, suas futuras buscas no Google serão influenciadas por suas associações com sua empresa. Se eles estiverem usando suas Contas Google, eles terão uma chance maior de encontrar sua empresa em uma busca na sua categoria de atuação se ele participar de um Círculo seu no Google+.

5. Os reflexos dos +1 na busca

Um +1 recebido NÃO é como um "curtir" do Facebook ou um retuíte. Se alguém clica no botão +1 na sua página inicial ou no resultado da busca do lado do nome da sua emprea, esta ação irá impactar suas buscas para categorias relevantes aos seus negóciso no futuro. Atrair usuários do Google+ aumenta as chances de que sua empresa receba um +1, aumentando as chances de ela seja encontrada em buscas realizadas por estes usuários no futuro, mesmo que eles esqueçam sua empresa! Você poderia aparecer na página 5 de um resultado de busca anteriormente, mas depois que o visitante deu um +1 para você no passado, sua posição pode pular para a primeira página nas buscas deste usuário e até para os participantes do Círculo dele.

6. Aplicativos melhores para dispositivos móveis

Tanto em design quanto em usabilidade, os aplicativos do Google+ para iPhone e Android App são superiores aos aplicativos do Facebook, Twitter, Pinterest, e outros.

7. Envio automático de fotos para a nuvem

Fotos adicionadas ao Google+ são enviadas diretamente para a nuvem para sua segurança. Melhor ainda, se você é um usuário Android, você pode ativar uma configuração que faz upload automático de qualquer foto tirada do seu dispositivo móvel para a nuvem (em uma conta privada).

8. Hangouts

Os Hangouts do Google+ funcionam como uma teleconferência e são excelentes para reuniões de negócios. A ferramenta também pode ser utilizada como mais uma forma de engajar seus clientes para um Círculo através de uma palestra online, uma coletiva ou uma sessão de perguntas e respostas.

9. Facilidade para direcionar postagens

Quando criar uma postagem para sua conta pessoal ou para a página da sua marca, o Google+ irá automaticamente oferecer uma prática e fácil opção de direcioná-la para usuários específicos. Customize mensagens para a audiência certa com tranquilidade.

10. Places

O antigo Google Places foi integrado ao Google+. Se sua empresa possui uma loja física cujo sucesso depende dos seus clientes buscarem e encontrarem sua localização na cidade, então você TEM que ter uma página no Google+.

Conclusão

Se nenhuma das razões acima for o bastante para convencê-lo de que vale a pena investir no Google+ como um vértice de sua estratégia social, um último motivo talvez seja o suficiente: é o Google. O Google é um gigante no mercado de internet e todos os sinais desde o lançamento do Google+ é de que a empresa está apostando pesado em sua rede social. Só os reflexos na busca já são um sinal de que você deveria ter começado a desenvolver uma presença no Google+ ontem.

Mas nunca é tarde demais para começar.