OK, já sabemos que podemos utilizar o próprio robots.txt para fazer esse trabalho e também que para o próprio Googlebot, essa não é a melhor estratégia para SEO porém, em determinados casos, é sim necessário “forçar” esse bloqueio para os robôs dos buscadores, principalmente em páginas que você não quer ninguém bisbilhotando. Por isso a solução utilizando regras dentro do .htaccess pode ser “A” alternativa para isso.
Vamos deixar de papo e partir logo para o código:
RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} altavista [NC,OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} googlebot [NC,OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} msnbot [NC,OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} bingbot [NC,OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} slurp [NC] RewriteRule ^.*$ "http\:\/\/MEUOUTRODOMINIO\.com" [R=301,L]
O que esse código faz é verificar através do Header HTTP da requisição qual é o User Agent. Se a resposta for algo como o Googlebot e outros bots ele redireciona (utilizando o status 301, que é o redirecionamento permanente) para um outro domínio a sua escolha. Simples não?
Claro que essa regra pode ser adaptada para não fazer um redirecionamento e sim um outro tipo de apontamento mas aí é questão de adaptar.
Espero que essa dica, ajude.