O Twitter possui um sistema de ordenação da linha do tempo que é uma caixa preta gerada por algoritmo, assim como acontece no Facebook. Além de embaralhar a ordem das mensagens publicadas pelas pessoas que você segue, de acordo com obscuros critérios de relevância, de tempos em tempos a rede social também publica na sua linha do tempo postagens de pessoas que você não conhece e não segue, pelo simples motivo de que alguém que você segue curtiu aquela determinada postagem.
Você pode configurar manualmente a ordem dos tuítes de forma cronológica, como já explicamos anteriormente. Recentemente, o Twitter anunciou que está estudando a possibilidade de retornar ao modelo antigo e adotar por padrão o ordenamento cronológico.
Mas o que fazer com os tuítes “estranhos” que aparecem porque seus amigos curtiram? Embora muitas vezes essas mensagens podem revelar conteúdo relevante que você desconhecia, sugerido por pessoas que você segue, em outras vezes pode ser uma fonte de embaraço ou ruído na sua linha do tempo.
Para filtrar esse tipo de conteúdo, você pode ir na sua lista de palavras e termos silenciados e adicionar a expressão “suggest_activity_tweet“. É possível configurar também o período de tempo que você deseja manter o bloqueio, para realizar testes na opção ou simplesmente marcar a alternativa “para sempre”. Lembrando que esse ajuste pode ser revertido a qualquer momento pelo mesmo caminho.