0 Compartilhamentos 514 Views

2K anuncia que o espetacular BioShock está chegando ao iOS

4 de agosto de 2014

BioShock, obra prima da Irrational Games lançada em 2007, foi um dos melhores títulos da última geração de consoles. Um FPS que ainda hoje, passados 7 anos, é capaz de nos surpreender. Seja devido à sua beleza, seja devido à estranheza e ao surrealismo de seus ambientes e personagens, seja pela utopia chamada Rapture, seja pela presença e atuação de Andrew Ryan, o homem que construiu a cidade submarina tendo em mente fornecer abrigo a artistas, cientistas e a vários membros da alta sociedade, os quais encontrariam ali um ambiente livre de amarras e desligado de qualquer tipo de governo.

Talvez um dos jogos pelos quais Ken Levine seja mais conhecido e lembrado, além do também espetacular BioShock Infinite, é claro (sem falar em System Shock 2), o primeiro  BioShock foi e ainda é uma masterpiece. O título nos fornece doses muito bem calculadas de ação (com tiroteios bem insanos, muitas vezes), suspense e horror (Little Sisters, Big Daddies, ADAM, plasmids e os Splicers ajudam bastante neste quesito), com uma ambientação realmente fora de série.

Uma ambientação, diga-se de passagem, que chega a nos provocar um enorme sentimento claustrofóbico e bastante terror, muitas vezes, talvez pela pressão de sabermos que estamos presos nas profundezas do oceano em um local já bem decadente (e não só no que diz respeito às suas estruturas, vale lembrar), repleto de vazamentos, áreas inundadas, seres loucos que nos perseguem com afinco e outros muitos horrores.

BioShock para iOS

BioShock representou um marco na história dos jogos eletrônicos, com sua narrativa profunda, intrincada, com seus personagens bem construídos, com a fantástica cidade submersa onde tudo acontece (nossa chegada a Rapture é realmente impressionante) e com as decisões morais com as quais o jogador tem de lidar sempre que tem uma das pequenas Little Sisters em suas mãos, sendo que o próprio protagonista encerra em si próprio um dos maiores mistérios do jogo e uma das maiores surpresas no final (would you kindly? 😉 ).

Bem, a 2K Games anunciou hoje que BioShock está chegando ao iOS. A experiência completa do jogo originalmente lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC será lançada na App Store, para iPhone, iPad e iPod Touch, com suporte a controles touch, claro, mas também a controles para iPhone.

BioShock para iOS

O preço do jogo em sua versão iOS, bem como a data de lançamento, ainda não foram divulgados; é mencionado apenas que o lançamento acontecerá durante o Inverno (Verão no Hemisfério Norte). Fãs da franquia que possuem um dispositivo iOS certamente ficarão bastante animados com este anúncio.

E assim o mundo do mobile gaming vai ganhando mais títulos imperdíveis. Jogar este “BioShock de bolso” deverá ser uma experiência e tanto, mas vale lembrar que o game rodará apenas nos seguintes dispositivos: iPad Air, iPad Mini 2, iPad 4, iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
76 visualizações
Artigos
76 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
217 visualizações
Artigos
217 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
395 visualizações
Artigos
395 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
493 visualizações
493 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
628 visualizações
628 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
682 visualizações
682 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021