Categorias

A maneira mais fácil de descobrir a senha de alguém? É só perguntar!

Depois das invasões que aconteceram à Sony no mês passado, Jimmy Kimmel, cientista social e apresentador de um programa nos EUA, foi para as ruas de Hollywood abordar o tema de cyber-segurança com usuários da internet. Ele fez isso pedindo que estranhos aleatórios revelassem suas senhas e observa enquanto cada entrevistado revela sua password secreta, sem hesitação.

Embora alguns dos entrevistados não falaram suas senhas diretamente, você pode facilmente descobrir se juntar as pistas que eles dão aos produtores de Kimmel.

senhas-video

“Qual é uma de suas senhas atualmente?”, pergunta a entrevistadora. “É o nome do meu cachorro e o ano que me formei do colégio”, responde uma mulher. Consegue adivinhar o que acontece em seguida? Sim, após algumas perguntas aleatórias, ela acaba revelando o nome do animal e a data sem nem notar.

A regra número um de senhas deveria ser a mesma que a do Clube da Luta: Não fale sobre isso, especialmente em um programa de tv.

Sério, internet, se sua senha é “senha” ou uma combinação de seu aniversário e nome de um animal de estimação, é hora de repensar a sua estratégia. Assista ao vídeo doloroso, mas hilariante, abaixo (em inglês):