Wakie
Categorias

Acorde e seja acordado por estranhos, agora também no iOS, com o Wakie

Já imaginou ser acordado por um estranho todas as manhãs? Por alguém diferente, todos os dias, e ainda, de quebra, ter a chance de iniciar uma conversa rápida com uma pessoa que está em outra parte do mundo, falando um outro idioma? É isto o que o aplicativo Wakie, lançado inicialmente para Windows Phone e Android, permite. Trata-se de um “despertador social”, digamos.

A comunidade de usuários do Wakie conta com mais de um milhão de usuários espalhados pelo mundo, e ele agora está disponível também para o iOS.

Com esta app, os usuários são acordados não com sons ou músicas diversas, mas sim com uma chamada, real, de algum outro usuário, que pode estar nos Estados Unidos, na França, na Rússia, na Inglaterra, e por aí vai. Bacana, não?

É uma maneira bem interessante de se lidar com alarmes, isto ninguém pode negar. Além disso, o Wakie é totalmente gratuito, e devido a este seu lado social, colocando pessoas desconhecidas em contato, pode muito bem ser capaz de dar início a novas amizades ou, no mínimo, a situações bem engraçadas.

Wakie

Para utilizá-lo, você deve ajustar o dia e o horário do alarme. Chegada a hora certa, o aplicativo conectará você anonimamente a um outro usuário da rede. A app realizará a chamada, e você terá então um minuto para conversar, para acordar. Caso ninguém esteja disponível, aí sim o Wakie tocará uma mensagem padronizada.

Nossa pesquisa mostra que uma conversa de um minuto com um estranho acorda seu cérebro com uma garantia de 99%. Quando alguém faz perguntas a você de manhã, seu cérebro tem que acordar para responder. Além disso, você tenta ser gentil, você tenta ligar seu padrão padrão social de comportamento“, disse Hrachik Adjamian, cofundador e CEO do Wakie.

Bem, mas, como “ajudamos”? Como acordamos outras pessoas? É bastante simples. O Wakie conta com uma área que exibe justamente as pessoas que desejam ser acordadas (Wake People Up). Acesse e clique em “Wake someone up”.

Aí você pode acordar alguém ou então, caso não exista ninguém desejando ser acordado neste horário, “colocar o seu nome na lista de espera”, para que o aplicativo o avise quando chegar a hora de acordar algum dorminhoco. É muito bacana, e como eu disse acima, situações bem engraçadas podem ocorrer.

Este aplicativo interessantíssimo agora está disponível também para o iPhone. Baixe na App Store.