A Activision Blizzard adquiriu a King Digital Entertainment, empresa por trás de Candy Crush Saga, game que faz enorme sucesso no Facebook e também em dispositivos móveis (iOS e Android).
Esta seria a maior transação do tipo desde que a Microsoft adquiriu a Mojang, no ano passado, valendo a pena também lembrar que a compradora é uma das maiores do mundo na área de jogos eletrônicos.
O valor da transação é de US$ 5,9 bilhões, e a King, como se sabe, é uma das gigantes na área do mobile gaming. O processo de compra deve ser finalizado até o final de 2016, e a base de jogadores envolvida é também gigantesca.
Segundo informações, são mais de 500 milhões de usuários ativos por mês, em cerca de 200 países. Tudo isto irá resultar, além disso, em um incremento de 30% nos lucros anuais da Activision.
“Além do Youtube ou do Facebook, não existe uma rede mundial que tenha um número maior de audiência. Uma grande parte da oportunidade é explorar a propriedade intelectual que existe na Activision Blizzard e ver se ela faz sentido nessa rede“, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.
Em 2014, a King lucrou US$ 1,33 bilhões somente com Candy Crush Saga. A Activision, por sua vez, certamente espera reforçar sua presença no mercado de jogos para dispositivos móveis, tanto com as IPs da King quanto com as próprias, uma vez que com a compra ela também se tornou proprietária de uma das maiores bases de jogadores de títulos para dispositivos móveis do mundo.