Categorias

Activision compra a maior parte das ações da Major League Gaming

Informes apontam que a produtora Activision Blizzard adquiriu a maior parte das ações da Major League Gaming (MLG) por 46 milhões de dólares antes do Natal, o que garantiria o total controle da organização.

O acordo de compra teria sido aprovado pela diretoria da MLG no dia 21 de Dezembro, mas só foi divulgado agora pelo site E-Sports Observer, dedicado aos jogos eletrônicos competitivos.

Até o momento, nenhuma das partes confirmou ou negou a transação, mas o site teria tido acesso à carta enviada pela diretoria da MLG aos seus acionistas. A Activision realizou a operação em dinheiro e o valor deve ser utilizado para pagar as dívidas da entidade. Com a troca de liderança, o atual CEO da MLG, Sundance DiGiovanni, foi tirado do posto e substituído por Greg Chisholm, o antigo CFO.

A decisão da diretoria teria pego parte dos acionistas de surpresa. Com um montante de dívidas da organização avaliado em 6 milhões de dólares apenas no exercício de 2015, a negociação pode acabar deixando alguns deles de mãos vazias. Nas palavras desesperadas de um dos acionistas, que desejou permanecer anônimo, “eu fiquei f*** em ações”.

Atualmente, a MLG é um dos principais nomes do E-sports nos Estados Unidos, ainda que tenha perdido espaço para organizações rivais. Paralelamente, a Activision vem investindo pesado para o desenvolvimento do setor e para estabelecer sua marca entre as competições. A aquisição deve alavancar a MLG e consequentemente os próprios campeonatos de jogos da produtora, como a franquia Call of Duty e StarCraft.