Categorias

Activision reformula sua divisão de E-sports

A Activision anunciou ontem duas contratações de peso para sua nova divisão de E-sports: o ex-CEO da ESPN Steve Bornstein e um dos fundadores da Major League Gaming, Mike Sepso.

Borsntein será o diretor das operações da Activision no segmento dos esportes eletrônicos enquanto Sepso atuará como vice-presidente.

Para a Activision a iniciativa visa “criar novas formas de oferecer a melhor experiência do gênero para os fãs ao longo de jogos, plataformas e geografias”. Entretanto, a empresa não entrou em detalhes sobre como a mudança irá afetar os investimentos já em andamento da Activision no setor, como os torneios mundiais de Call of Duty ou Heroes of Storm.

De acordo com Bornstein, que além de ter sido CEO da ESPN também acumulou a mesma função na Liga Nacional de futebol americano, seu interesse pelo E-sports começou ao ver seus filhos jogando Destiny, da Activision, e assistindo partidas profissionais pela Internet. “Existem muitas entidades grandes nesse ramo”, declarou Bornstein, em entrevista. “Agora é hora de tentar descobrir como focar nisso e torná-lo maior”.

No mês passado, a Activision reformulou seu campeonato mundial de Call of Duty e para Novembro a Blizzard, subsidiária da Activision, está organizando um grande torneio de Heroes of Storm, com a participação de 400 colégios e um total de 1,2 milhão de dólares em prêmios. “Eu acredito que os E-sports irão rivalizar com as maiores ligas tradicionais de esportes em termos de oportunidades futuras”, concluiu Bornstein.