Categorias

Adobe firma parceria com Microsoft para utilizar nuvem do Azure

Na batalha pela supremacia na nuvem, a Microsoft conseguiu mais um aliado de peso: a Adobe fechou uma parceria com a empresa para utilizar a nuvem do Azure.

Foi anunciado hoje que parte dos serviços Adobe Marketing Cloud, Creative Cloud e Document Cloud vai adotar tecnologia de nuvem da Microsoft.

“Consumidores esperam hoje uma experiência bem desenhada, personalizada e consistente todas as vezes que interagem com uma marca. Adobe e Microsoft irão juntos trazer as capacidades de ponta a ponta e o poder da nuvem que marcas precisam para desenhar e entregar grandes experiências digitais”, celebrou Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe, no comunicado oficial da parceria.

A Adobe tradicionalmente utilizou seus próprios data centers para sua bem-sucedida estratégia de nuvem, mas, a partir de agora irá adotar o Azure como sua “plataforma de nuvem preferencial”, embora não tenha entrado em detalhes como irá solidificar essa aliança.

A Microsoft, por sua vez, se comprometeu a adotar a Adobe Marketing Cloud como seu serviço preferencial de marketing para o Dynamics Enterprise 365. As duas empresas também irá colaborar com integração de dados entre as duas plataformas, para facilitar a operação para usuários dos dois serviços.