Categorias

Adobe lança correção de segurança para o Adobe Reader

Assim como a Microsoft, a Adobe também lançou correções para falhas de segurança críticas em seus produtos nessa terça-feira.

Desta vez, não foi o Flash que exibiu vulnerabilidades preocupantes mas a plataforma Acrobat, incluindo as versões Reader do produto.

Uma brecha de segurança descoberta pelo pesquisador da Cisco Aleksandar Nikolic permitiria que um PDF malicioso comprometesse sistemas, fornecendo acesso e habilitando a tomada de controle por parte de invasores. Tudo que a vítima precisa realizar é abrir um link para um arquivo previamente preparado, o que poderia ser realizado através da web ou iniciada através de uma campanha de phishing.

A Adobe publicou um Boletim de Segurança relacionado a essa vulnerabilidade e outras correções importantes para sua plataforma Acrobat. A empresa recomenda que os usuários atualizem seus programas para as últimas versões manualmente ou automaticamente.

Para realizar a atualizar manual, basta navegar em Ajuda | Verificar atualizações no menu dos programas afetados e proceder conforme as instruções. Os programas também podem se atualizar automaticamente, se estiverem configurados para tal. Os instaladores das versões mais recentes dos programas da plataforma Acrobat também podem ser encontrados no Acrobat Reader Download Center.