O que acontece quando você dá um SmartWatch Android para um adolescente de 16 anos entediado? Você ganha o Windows 95 em seu pulso.
Honestamente, não fazemos ideia do motivo para você carregar um sistema operacional de décadas atrás em um Samsung Gear, mas é bom saber que podemos.
O Samsung Gear Live apresenta um display de 1,6 polegadas e 320 x 320 pixeis, um processador Qualcomm Snapdragon 400, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento, uma bateria de 300mAh, e Bluetooth 4.0.
Embora o Windows 95 tenha sido projetado para rodar em dispositivos com processadores x86, o Gear Live roda o software Android Wear, que é baseado em Android. O que significa que você pode executar aDosBox, um aplicativo Android que emula um processador x86 e proporciona um funcionamento parecido com o sistema DOS, que você pode usar para instalar o Windows 95 ou versões anteriores do sistema operacional da Microsoft.
E foi exatamente isso que Corbin Davenport fez com seu relógio inteligente.
O Windows 95 é um sistema operacional de 20 anos que não é tão útil hoje quanto já foi. Além de não ter sido exatamente projetado para uso com uma tela de 1,6 polegadas, o que torna o movimento do cursor uma tarefa difícil.
Confira o vídeo abaixo para ver como o adolescente colocou o sistema no relógio: