Categorias

Amazon compra estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos

A Amazon adquiriu por um valor não determinado o estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos Double Helix. O anúncio oficial seria feito no dia 13, mas o site Techcrunch descobriu antes e a Amazon confirmou a transação durante a noite de quarta-feira.

A aquisição coloca mais lenha no forte rumor de que o gigante varejista estaria determinado a lançar seu próprio console nos próximos meses. Em comunicado, a empresa declarou que a estratégia faz parte “de seu contínuo compromisso de construir jogos inovadores para seus clientes”. A Amazon já possui uma equipe de de desenvolvimento interna, o Amazon Game Studios, mas sua lista de títulos ainda é pouco expressiva.

A Double Helix foi fundada em 2007 a partir da fusão de outros dois estúdios, o The Collective, Inc. e o Shiny Entertainment. Atualmente, a desenvolvedora possui 75 funcionários, que passam a ser funcionários da Amazon imediatamente.

Recentemente, a Double Helix foi responsável pela produção da nova versão de Killer Instinct, exclusivo do Xbox One, e do vindouro Strider, remake do clássico jogo do mesmo nome que deve ser lançado em 18 de fevereiro para várias plataformas.

A compra da Double Helix envolve os profissionais e as propriedades intelectuais controladas pela desenvolvedora. A Amazon também confirmou que continuará dando suporte aos jogos anteriores da empresa assim como aos projetos em andamento.