Categorias

Microsoft investe 15 milhões de dólares no Foursquare

A Microsoft irá começar uma “parceria estratégica” com a Foursquare, investindo 15 milhões de dólares no serviço em troca de dados de localização para seu sistema de buscas.

O contrato firmado entre as duas empresas cobre vários anos, mas não afeta outras parcerias da Foursquare. A partir deste momento, a Microsoft se torna a maior usuária da base de dados da startup e uma das suas principais fontes de renda.

Com mais de 60 milhões de restaurantes, lojas e outros pontos de interesse em centenas de cidades cadastrados por seus 45 milhões de usuários, os dados de localização do Foursquare serão utilizados para turbinar os resultados de busca do Bing e integrados a outros serviços do Windows Phone. Um usuário dos dispositivos móveis da Microsoft poderia ser informado sobre a localização de um restaurante próximo, por exemplo.

Segundo analistas de mercado, o Foursquare deve faturar de 15 a 20 milhões de dólares este ano. Em Dezembro do ano passado, a empresa já havia levantado cerca de 35 milhões de dólares junto a investidores e teve seu valor avaliado em torno de US$650 milhões. Com o investimento da Microsoft, 2014 promete mesmo ser um grande ano para o Foursquare.