Categorias

Amazon processa ex-funcionário depois que ele aceita cargo no Google

A empresa alega que o empregado, que trabalhava para a Amazon Web Services, violou um acordo que o impedia de angariar negócios de clientes da AWS por mais de um ano depois de sua partida.

A Amazon está processando um ex-gerente de seus serviços para web, que deixou a unidade para trabalhar para o Google. A gigante alegou que Zoltan Szabadi violou um acordo de não ter nenhum contato com concorrentes, assinado quando ele começou a trabalhar na empresa.

Para impedir Szabadi de “se envolver em quaisquer atividades que direta ou indiretamente apoiam” qualquer operação no seu novo trabalho, a Amazon está pedindo uma liminar.

android_amazon_super

Em resposta, o advogado de Szabadi disse que ele também assinou um acordo com o Google, prometendo não fazer negócios com qualquer clientes antigos que se lembre ter “contato material direto” com, ou que ele sabe “informações confidenciais” sobre.

A Amazon já havia entrado com uma ação semelhante em 2012. A empresa processou um ex-vice-presidente que supostamente violou seu contrato de não concorrência, mas o juiz recusou-se a cumprir a maioria dos termos exigidos pela Amazon.