Categorias

Google compra serviço de música para competir com Apple e Spotify

O Google está aumentando o volume para atrair usuários da Apple e Spotify e comprou o Songza, um serviço de rádio online que antecipa os tipos de músicas que usuários podem querer ouvir. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Com a competição no mercado de música online se intensificando, o principal trunfo do Songza para o Google é seu foco em contexto. O serviço é gratuito e parece com o estilo de rádio usado pelo Pandora, com uma maior ênfase em oferecer músicas que o usuário gostaria de ouvir.

O Songza vem para competir com serviços de música como o Beats, que acabou de ser comprado pela Apple, e Spotify, que inclui listas de reprodução e recomendações.

songhza

“Estamos nos movendo para um momento em que o contexto é rei, onde as pessoas não têm de encontrar as coisas”, disse o chefe executivo do Songza, Elias Roman. “A tecnologia está prestes a trabalhar muito mais para nós. É uma coisa legal ser uma pequena parte disso”, finalizou.

Em um comunicado, o Google afirmou que não haveria mudanças imediatas no Songza. O motor de busca disse que irá explorar formas de integrar o serviço no Google Play Music e também irá considerar oportunidades para integrá-lo com o YouTube e outros produtos.