Categorias

Android e Chrome OS não irão se fundir

Android e Chrome OS vão mesmo se unir? A resposta oficial é “não”.

Os rumores são antigos, assim como as especulações sobre o fim puro e simples do Chrome OS, mas Hiroshi Lockheimer,  Vice-Presidente Senior do Google para todas as plataformas móveis, seja Android, Chrome ou Chromecast desmentiu tudo.

“Não há sentido em fundir os dois”, declarou o executivo durante uma sessão de perguntas e respostas no podcast All About Android. E para aqueles que acreditam em um fim próximo para o Chrome OS, Lockheimer lembrou que os Chromebooks superaram os Macs em termos de vendas nos Estados Unidos, seu principal mercado, no primeiro trimestre desse ano. Para ele, tanto o Android quanto o Chrome OS são “ambos bem-sucedidos”.

As especulações se acenderam com mais vigor quando o Google introduziu suporte a aplicativos Android e à Play Store no Chrome OS, no nesse segundo semestre. Mas Lockheimer vê essa integração com naturalidade e garantiu que a meta do Google é “certificar-se de que ambos os lados se beneficiem um do outro… vocês verão um bocado mais disso acontecendo, onde nós faremos uma polinização cruzada, mas não uma fusão”.