Categorias

Android Kit Kat ganha atualização: Confira o que há de novo

O Android 4.4, o famoso Kit Kat, acabou de ser lançado e já está prestes a receber seu primeiro update. O primeiro modelo a receber a versão 4.4.1 será o Nexus 5, que terá algumas melhorias no seu aplicativo de câmera.

De acordo com Dave Burke, diretor de engenharia do Android, o Kit Kat 4.4.1 trará mudanças para cinco aspectos das configurações da câmera: o tempo do obturador será reduzido para acelerar a captura de imagens e deixar o resultado com mais nitidez; a taxa de quadros por segundo terá ajustes, trazendo uma melhoraria para a velocidade de foco, e o aplicativo poderá ser aberto mais rapidamente.

Comparação: Aplicativo da câmera ganhou mudanças de tons e nitidez
Comparação: Aplicativo da câmera ganhou mudanças de tons e nitidez

As outras melhorias são relacionadas ao modo HDR+, que terá um indicador de progresso para aplicação de efeitos. Isso significa que o dono do smartphone saberá quanto tempo levará para que a imagem seja salva e esteja pronta para ser compartilhada.

As fotos também estão com um pouco mais de contraste, com cores um pouco mais vibrantes. Burke disse que esta foi uma mudança intencional, que eles queriam “fazer as fotos se destacarem um pouco mais”.

Confira as mudanças abaixo:

lightcompare_verge_super_wide