Anel inteligente transforma seus dedos em um celular
Já pensou em atender o telefone usando apenas os dedos? Sem segurar telefone nenhum, só os dedos mesmo?! Pois é, essa é a tecnologia prometida pela ORII.
O sistema utilizada um anel inteligente colocado no indicador que permite a transmissão de sons através dos ossos diretamente para o canal auricular…
O conceito já existe e tem o nome de “condução óssea”, funcionando através de vibrações emitidas pelo anel. O novo projeto está com campanha aberta no Kickstarter buscando um financiamento coletivo para aperfeiçoar o protótipo já existente. Embora seus criadores tenham solicitado apenas 30 mil dólares para dar continuidade ao desenvolvimento do ORII, a campanha já arrecadou quase cinco vezes esse valor e ainda tem mais 21 dias pela frente.
Confira como funciona o dispositivo que transforma seus dedos em um celular:
Devido ao seu tamanho, o ORII tem uma bateria que permite uma autonomia de voz para apenas uma hora de conversação, ainda que garanta até 45 horas de stand-by antes de precisar ser recarregado. A ideia do fabricante não é substituir completamente o celular convencional, mas funcionar como um complemento discreto e prático da experiência. O anel inteligente também permite o recebimento de notificações e integração com assistentes digitais presentes no seu smartphone.
A ideia é colocar o ORII no mercado a partir de Fevereiro de 2018, a um custo estimado de US$119.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário