Categorias

Anel inteligente transforma seus dedos em um celular

Já pensou em atender o telefone usando apenas os dedos? Sem segurar telefone nenhum, só os dedos mesmo?! Pois é, essa é a tecnologia prometida pela ORII.

O sistema utilizada um anel inteligente colocado no indicador que permite a transmissão de sons através dos ossos diretamente para o canal auricular…

O conceito já existe e tem o nome de “condução óssea”, funcionando através de vibrações emitidas pelo anel. O novo projeto está com campanha aberta no Kickstarter buscando um financiamento coletivo para aperfeiçoar o protótipo já existente. Embora seus criadores tenham solicitado apenas 30 mil dólares para dar continuidade ao desenvolvimento do ORII, a campanha já arrecadou quase cinco vezes esse valor e ainda tem mais 21 dias pela frente.

Confira como funciona o dispositivo que transforma seus dedos em um celular:

Devido ao seu tamanho, o ORII tem uma bateria que permite uma autonomia de voz para apenas uma hora de conversação, ainda que garanta até 45 horas de stand-by antes de precisar ser recarregado. A ideia do fabricante não é substituir completamente o celular convencional, mas funcionar como um complemento discreto e prático da experiência. O anel inteligente também permite o recebimento de notificações e integração com assistentes digitais presentes no seu smartphone.

A ideia é colocar o ORII no mercado a partir de Fevereiro de 2018, a um custo estimado de US$119.