Categorias

Anônimo cria fundo de investimentos de US$ 85 milhões para caridade utilizando Bitcoins

Nada de carrões. Nada de ostentação. Nada de mansões ou coisas do tipo. Um milionário anônimo que ganhou uma fortuna investindo em Bitcoins resolveu doar muito dinheiro para a caridade. A iniciativa, intitulada “The Pineapple Fund”, doará até 85 milhões de dólares para causas humanitárias.

Qualquer organização sem fins lucrativos pode se inscrever no fundo de investimentos (consulte a página oficial), e o único pré-requisito é que o solicitante seja uma entidade de caridade, realmente, registrada como uma organização sem fins lucrativos em seu país de origem.

Todas as doações, vale ressaltar, serão feitas através de uma transferência de Bitcoins, e o “The Pineapple Fund” também promete ajudar todos os que não se sentirem familiares com a tecnologia e seus meandros durante a aceitação e a transferência do dinheiro.

Me lembro de começar com Bitcoins há alguns anos atrás. Quando as Bitcoins quebraram a marca de um dígito pela primeira vez, eu pensei que aquele foi um momento triunfante.

As Bitcoins mudaram minha vida, e eu tenho muito mais dinheiro do que posso gastar. Meus objetivos e motivações na vida não têm nada a ver com ter XX milhões ou com ser alguém mega rico“, disse o anônimo filantropo e milionário.

Algumas organizações sem fins lucrativos já foram beneficiadas pelo “The Pineapple Fund”, vale ressaltar. É o caso, por exemplo, da startup de saúde  Watsi e da EFF. Já foram doadas cerca de 163BTC até agora, o que equivale a mais ou menos 3,5 milhões de dólares, e ainda restam 4,895BTC (cerca de 84 milhões de dólares).

O milionário das criptomoedas, vale lembrar mais uma vez, não se identificou de maneira alguma. Vale também a pena mencionar que não são aceitas inscrições de pessoas, mesmo que os fins sejam justificáveis: apenas instituições sem fins lucrativos podem participar do “The Pineapple Fund”.