Categorias

Anonymous anuncia ataque ao Facebook

Grupo convocou ativistas para atacar o Facebook

O grupo Anonymous anunciou que no dia 6 desse mês vai atacar o Facebook com materiais “sem censura”. A data escolhida marca o dia que Mahatma Gandhi iniciou a desobediência civil à lei britânica em 1930 e também a revolta egípcia contra o regime ditatorial de Mubarak em 2011. A operação está convocando ativistas para sobrecarregarem a rede social mais popular do mundo em portesto. 

Os hackers explicaram o movimento, afirmando que “governos e corporações” vem tentando “barrar a liberdade de expressão das pessoas”. Em um post no site AnonNews.org, o grupo disse que vem testemunhando “um número crescente de contas bloqueadas e deletadas pelo Facebook de usuários que ousam satirizar ou se erguer contra líderes políticos ou corporações profundamente envolvidas com política”, e que a prática precisa acabar. 

O projeto é sobrecarregar o sistema e fazer a manifestação permanecer por pelo menos 24 horas: “os administradores (do Facebook) não vão conseguir nos parar. Eles não podem banir todos nós”, afirma o grupo.