Usuários do Twitter estão expressando indignação após alguns tweets promovidos do Twitter começarem a inserir abuso contra pessoas transgênero em seus feeds.
Usuários estão vendo um tweet que fala para transgêneros “se matarem” sendo promovido por uma conta falsa da ativista australiana e feminista Caitlin Roper.
O Twitter tem um serviço de tweets pagos que qualquer pessoa pode usar para divulgar sua marca, perfil, canal no youtube e campanhas. Naturalmente, a equipe do serviço revisa os pedidos antes deles serem postados, mas parece que dessa vez isso não aconteceu.
Why the fuck is this disgusting shit being promoted into my timeline? What the hell is going on? pic.twitter.com/ZJ4TUwI70z
— Caspar Salmon (@CasparSalmon) May 20, 2015
A mensagem promovida começou a aparecer no feed de usuários fora do Brasil, que reagiram com raiva, tanto do conteúdo e do fato de que o Twitter tinha promovido o tweet.
A conta foi suspensa em poucas horas pelo Twitter depois de várias denúncias de abuso e o tweet promovido também foi retirado do serviço.
Roper, a ativista cuja conta foi roubada, já havia sido alvo de abusos antes, incluindo diversas contas clonadas que fazem comentários sexuais e assediam outros usuários.