0 Compartilhamentos 332 Views

Aplicativo de pagamentos do Starbucks chega ao Brasil

15 de janeiro de 2016

Não deu para a Samsung, nem para a Apple: a primeira empresa estrangeira a entrar no Brasil com um sistema de pagamento móvel com o smartphone é a Starbucks.

A cadeia de cafés está estreando seu aplicativo para pagamentos móveis em suas lojas essa semana e trazendo uma série de recursos para os clientes brasileiros, seja no Android ou no iOS.

No exterior, a empresa conseguiu criar uma solução de vanguarda com sucesso que atraiu a atenção da própria Apple. Mais de 21% de todos os pagamentos nos Starbucks dos Estados Unidos são realizados através do sistema e o objetivo é ampliar cada vez mais esse porcentual.

Com o aplicativo instalado, os brasileiros conseguirão pagar seus pedidos nas lojas Starbucks através da integração com o Starbucks Card, localizar o endereço mais próximo, participar de um programa de recompensas e gerenciar seu saldo no sistema com poucos toques. A principal funcionalidade que ainda não estará disponível no país será a habilidade de realizar pedidos à distância.

Para Adam Brotman, chefe da divisão digital do Starbucks, “o Brasil é o lar de mais de um terço de todos os usuários de celulares na América Latina e a inovação móvel e digital está avançando rapidamente no país. Smartphones lideram o uso de dispositivos móveis no Brasil e sabemos que nossos clientes querem ficar à frente da curva quando se trata de inovação no segmento de smartphones”.

O executivo também acrescenta: “estamos otimistas em relação à oportunidade que enxergamos à frente. A penetração móvel continua a crescer constantemente no Brasil, especialmente a adoção de aplicativos que tornam as atividades diárias mais rápidas e fáceis, como aplicativos de mensagens instantâneas, aplicativos bancários e de táxi. Mais do que apenas velocidade e conveniência, os clientes querem se sentir mais conectados com as marcas das quais estão comprando, de forma que o consumo se enquadre em seu estilo de vida”.

Carregando...

Você pode se interessar

Adeus a Mandic, um dos “pais” da internet brasileira
Artigos
10 visualizações
Artigos
10 visualizações

Adeus a Mandic, um dos “pais” da internet brasileira

Carlos L. A. da Silva - 18 de maio de 2021

Aleksandar Mandic partiu em 6 de maio, mas seu legado seguirá conosco.

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?
Artigos
193 visualizações
Artigos
193 visualizações

O que é o FLoC e como ele afeta sua privacidade na internet?

Carlos L. A. da Silva - 5 de maio de 2021

Federated Learning of Cohorts é uma API proposta pelo Google para substituir os cookies, mas ela também oferece problemas

Como planejar e construir um projeto de programação
Artigos
416 visualizações
Artigos
416 visualizações

Como planejar e construir um projeto de programação

Carlos L. A. da Silva - 19 de abril de 2021

O desenvolvedor full stack Peter Lynch revela seu método de preparação para qualquer projeto, de forma simples e direta para iniciantes e veteranos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações