Categorias

Aplicativo de relacionamentos “picante” compra briga com o Tinder

Um aplicativo de relacionamentos mais… “picante”… está comprando uma briga feia com o Tinder por causa do nome e da proposta.

O 3nder se pronuncia como Three-nder, ou “trinder”, e foi criado para usuários que estão procurando uma relação entre mais de duas pessoas. No bom francês, é um aplicativo para ménage-à-trois.

O aplicativo está na ativa desde Fevereiro de 2014, desde seu início com testes fechados e privados até se tornar uma opção pública para quem procura uma aventura amorosa mais intensa, para dizer o mínimo, ou “uma moderna história de amor”, como a própria empresa informa. Segundo dados de seus criadores, mais de três milhões de mensagens são trocadas entre seus usuários mensalmente.

3nder

Agora, a popularidade do 3nder tende a aumentar: o próprio Tinder ameaçou processar o serviço pela similaridade do nome devido ao risco de “potencial confusão do usuário”. O usuário muito desavisado que confundir os dois serviços pode terminar em uma situação, digamos, inusitada. Foi o suficiente para colocar o até então pouco conhecido aplicativo de trios entre os mais comentados desse início da semana.

Os responsáveis pelo 3nder não se abalaram pelas ameaças legais e iniciaram uma campanha de marketing de gosto duvidoso para retaliar o Tinder. A empresa está incentivando seus usuários a enviarem meias sujas pelo correio para a sede do Tinder. Seus criadores se dizem vítimas de perseguição: “o Tinder não sabe realmente o que fazer com mentes abertas. Então, eles nos querem fora do caminho”.

Embora o 3nder por enquanto só esteja disponível para iOS, o aplicativo para quem busca relacionamentos a três deve ser lançado para Android nas próximas semanas e ampliar ainda mais o número de participantes.