Aplicativo usa drones e Realidade Ampliada para construir blocos no céu
Minecraft no mundo real? E voando? Essa é mais ou menos a proposta do aplicativo gratuito para iOs AirCraft, da empresa DroneBase, que combina drones e Realidade Aumentada para construir blocos coloridos nos céus.
O resultado pode variar de acordo com a criatividade (e a paciência) do usuário, mas as criações ficam armazenadas nos bancos de dados da empresa e podem ser visualizadas por outros usuários que usem o aplicativo no mesmo local.
Mas não é um passatempo para qualquer um: o aplicativo é compatível com drones autênticos fabricados pela DJI e exige que o usuário pilote a aeronave na posição em que deseja inserir o bloco colorido, transformando o drone em uma espécie de ferramenta de construção. Confira o vídeo para entender melhor como funciona o AirCraft:
A DroneBase trabalha com soluções profissionais para drones e aponta que AirCraft pode ter uma utilidade muito maior do que ser somente uma brincadeira de montar. Uma empresa de construção está utilizando a mesma tecnologia para moldar prédios em Realidade Aumentada antes de iniciar construções propriamente ditas e o sistema também pode ser utilizada para treinamento de pilotos de drones e outras aeronaves em volta de estruturas, sem o risco de um impacto real.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário