Categorias

Após polêmica com fotos de nudez, Rihanna tem sua conta no Instagram bloqueada

A conta do Instagram da cantora Rihanna desapareceu depois que ela postou fotos suas sem roupas na rede social. As imagens foram originalmente tiradas durante um ensaio para a revista francesa Lui.

No começo dessa semana, Rihanna postou fotos do ensaio que foram logo bloqueadas pelo Instagram. Depois que elas foram removidas, a cantora chegou a compartilhar as imagens no Twitter e postou outra em forma de protesto contra o bloqueio.

rihanna

Não está claro se Rihanna eventualmente excluiu sua conta ou se ela foi tirada do ar pelo Instagram. “Nós não sabemos o que aconteceu, mas estamos verificando”, disse um representante da cantora.

A conta chegou a reaparecer, mas logo foi bloqueada por um breve período novamente, dessa vez por engano: “Esta conta foi erroneamente presa em um dos nossos sistemas automatizados e em breve estará disponível de novo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência”, disse um porta-voz do Instagram.

Cinco horas depois, a conta desapareceu novamente, mas desta vez não foi devido a uma falha no sistema do Instagram:

capture-20140508-141806
Conta da cantora aparece como página não encontrada

A publicação de fotos com nudez viola os Termos de Condição do serviço, que pede aos usuários para “manter suas roupas”, caso contrário terá sua conta “desativada e seu acesso ao Instagram pode ser interrompido”.

Em uma situação semelhante, o artista Richard Prince foi banido do Instagram em março por postar uma foto de Brooke Shields nua, mas sua conta foi posteriormente reintegrada.