App PhotoMath
Categorias

App PhotoMath chega ao Android – Resolva equações em um passe de mágica

Disponível para Windows Phone e iOS desde o ano passado, o aplicativo PhotoMath é muito interessante e útil. Desenvolvido por uma empresa britânica chamada MicroBlink, trata-se de um aplicativo de reconhecimento de imagens e texto.

Mas não estamos falando de um simples aplicativo de reconhecimento de imagens, veja bem: o PhotoMath é um aplicativo que resolve equações. De forma extremamente simples e rápida, aliás: tudo o que o usuário precisa fazer é apontar a câmera para o problema e aguardar alguns poucos segundos.

App PhotoMath

Em um passe de mágica a equação será resolvida e o resultado será apresentado em tela. O aplicativo, que é gratuito, acaba de ser lançado para dispositivos Android, oferecendo inclusive um recurso que demonstra como cada uma das soluções foi obtida.

Ou seja, além de resolver os problemas, o PhotoMath também permite que o usuário aprenda, conferindo todo um passo a passo a respeito de como o resultado em questão foi atingido. Bacana, não?

É claro que uma app como estas pode também ter lá seus “efeitos negativos”, incluindo a má utilização, ou utilização indevida, no aprendizado, em escolas e testes diversos. Mas se usada com bom senso, cuidado e parcimônia, por que não? Aliás, a desenvolvedora da app a apresenta como uma ferramenta de auxílio ao aprendizado, vale ressaltar.

Com mais de 11 milhões de downloads na App Store e na Windows Phone Store, o aplicativo de resolução de equações da MicroBlink tem feito bastante sucesso. Somente durante o último mês de janeiro, segundo a desenvolvedora, ele ajudou os usuários a solucionarem cerca de 8 milhões de problemas matemáticos.

App PhotoMath

Confira abaixo o trailer do PhotoMath, e assim que baixá-lo não deixe também de testá-lo (você pode buscar por exemplos de equações no Google, por exemplo).

E não se esqueça de baixar o aplicativo também para seu dispositivo Android, através do Google Play: