Categorias

Apple abre sua conta oficial no Instagram

A Apple finalmente parece ter se rendido às redes sociais e oficializou sua conta no Instagram nessa segunda-feira.

Quem quiser acompanhar a empresa, basta seguir o perfil @apple para ver o que está sendo publicado por lá e interagir com as postagens.

No momento, a conta disponibilizou apenas 9 publicações, que fazem parte de uma única campanha promocional para o iPhone. A ideia por trás da hashtag #ShotoniPhone é chamar a atenção para a qualidade das imagens capturadas com a câmera do iPhone, ao mesmo tempo que aproxima empresa e usuários em torno de um objetivo comum: na prática, qualquer usuário do Instagram pode postar suas fotos usando a hashtag e ver sua criação selecionada para aparecer no perfil da Apple.

A empresa dá os créditos das imagens originais e coloca um link para o perfil de cada fotógrafo, além de uma descrição criada pelo próprio autor, aumentando sensivelmente a visibilidade de quem for contemplado com a oportunidade. Em pouco menos de 24 horas, a conta da Apple já atingiu 390 mil seguidores.

Essa não é a primeira vez que a empresa se aventura no Instagram, tendo aberto contas específicas para a Apple Music, o iTunes e a estação de rádio Beats 1, mas até agora não possuía um perfil oficial em seu nome.