Categorias

Apple começa a diminuir preview de músicas no iTunes

Em 2010, a Apple estendeu as previews de músicas no iTunes de 30 segundos para 90 em canções de mais de 2 minutos e meio, para dar aos usuários uma chance de ouvir melhor antes de fazer uma compra.

Mas agora parece que a gigante está voltando atrás com sua decisão: Algumas voltaram para os 30 segundos tanto na versão móvel quanto a para desktop do iTunes.

Previews de todas as músicas do novo álbum da cantora Sia têm apenas 30 segundos, apesar de todas as faixas terem mais de 2 minutos e meio, tempo que costumava resultar em uma prévia de 90 segundos. Muitos outros álbuns populares também estão mostrando o mesmo pequeno tempo, como a discografia de Coldplay.

30secondpreviews

De acordo com um fórum de usuários do site MacRumors, algumas músicas que estão disponíveis apenas por 30 segundos agora estavam disponíveis por 90 até poucas horas atrás. Reclamações de usuários no Twitter também sugerem que a mudança é recente.

Quando a Apple fez a mudança para previews mais longas, a empresa experimentou alguns atrasos devido a acordos de licenciamento, e não está claro se a mesma situação voltou a ser um problema.