Categorias

PlayStation pode ganhar programa de acesso antecipado no futuro, diz Sony

Alguns dos mais vendidos jogos do Steam ao longo dos últimos meses não têm sido lançamentos completos, mas sim de acesso antecipado. Este programa,chamado de Steam Early Access, permite que os desenvolvedores financiem os seus games ao longo dos ciclos de desenvolvimento, disponibilizando versões alfa e beta deles para compra.

Agora, parece que a Sony pode implementar um programa semelhante na PlayStation Network. Em entrevista ao Gamasutra, o vice-presidente da Sony, Adam Boyes, afirmou que a empresa está pensando em permitir que desenvolvedores lancem versões em andamento de seus jogos.

Quando pressionado, Boyes afirmou que a Sony está tentando resolver os problemas de um programa como esse para que ele possa abrir o caminho para jogos em estados iniciais. “Nós obviamente temos nossa lista de exigências que as pessoas têm de cumprir”, disse ele.

FRANCE-JAPAN-ENTERTAINMENT-VIDEOGAMES

 

“Então, nós estamos discutindo internamente: O que entra na lista? Quais são as advertências? Coisas assim. Então ainda é um projeto que diversas mentes estão considerando. Nenhum detalhe ainda, mas é algo que está na minha mente todos os dias”.

A Microsoft também está pensando em algo similar. Em entrevista ao Kotaku, Phil Spencer disse recentemente que a empresa tem discutido um programa de acesso antecipado, mas nada substancial ainda foi desenvolvido.

O que você acha de um acesso antecipado chegar ao PlayStation e talvez ao Xbox? Deixe-nos saber nos comentários!