Categorias

Apple faz recall de adaptador para conector de parede de carregadores no Brasil

A Apple anunciou nessa quinta-feira um recall de adaptador para conector de parede de carregadores no Brasil e em diversos outros países.

Um defeito de fabricação permite que, em alguns casos, o conector se rompa e gere risco de choque elétrico para os usuários de vários adaptadores fabricados entre 2003 e 2015.

O usuário brasileiro deve consultar imediatamente essa página especial criada pela Apple para verificar se o seu modelo se enquadra entre aqueles que apresentam risco e devem ser substituídos sem custo adicional. Até o momento já foram registrados 12 acidentes envolvendo o dispositivo em todo o mundo.

recall

“A segurança do cliente é a prioridade principal da Apple, e decidimos voluntariamente trocar gratuitamente os adaptadores para conector de parede afetados por adaptadores novos e reformulados. Incentivamos os clientes a trocar quaisquer peças afetadas”, afirma o comunicado oficial.

Além do Brasil, os países afetados pelo recall são Argentina, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e também a maioria dos países da Europa. Conectores comercializados nos Estados Unidos, na Inglaterra, na China e no Japão não fazem parte desse alerta, mas recomendamos que o usuário consulte a página especial da Apple para tirar dúvidas, uma vez que os adaptadores podem ser usados fora de seus países de origem.