Categorias

Assistente holográfica em forma de anime quer controlar sua casa

Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer no Japão: uma Inteligência Artificial em forma de menina de anime, com personalidade marcante e projeção holográfica é o mais novo sonho de consumo tecnológico da ilha.

Azuma Hikari faz parte do Gatebox, um sistema de AI que controla diferentes dispositivos conectados de uma casa inteligente e oferece interação ao usuário na forma de um holograma inspirado na estética dos desenhos animados japoneses.

A ideia é que a moça além de regular a temperatura ambiente, ligar a música e monitorar o que tem na geladeira como de costume, também converse com o usuário, acorde-o nas horas certas e cumprimente-os quando chegar em casa depois daquele dia duro no expediente. Segundo o fabricante, a startup Vinclu, a Inteligência Artificial possui personalidade própria mas se adapta aos costumes do seu “dono”.

Confira o vídeo abaixo:

O Gatebox ainda não está à venda e é bem possível que a Vinclu comercialize o produto através do sistema de financiamento coletivo ou com pré-vendas. A empresa revelou também que estuda a possibilidade de desenvolver outros tipos de hologramas interativos para aquela parcela do público que preferiria um mordomo virtual mais tradicional.