Categorias

Apple lança o iPad Air 2, seu tablet de 10 polegadas ainda mais fino

A Apple acaba de lançar o iPad Air 2, um sucessor para o seu incrivelmente fino tablet de 10 polegadas que chegou no ano passado.

O design é basicamente o mesmo, com molduras finas dos lados e outras ligeiramente maiores na parte superior e inferior.

O iPad Air original foi anunciado como sendo tão fino quanto um lápis. Dessa vez, a empresa está afirmando que o iPad Air 2 é 18% ainda mais fino, chegando a magrinhos 6,1 milímetros.

DSC_0416

Para conseguir este feito, a Apple trocou seu display para uma versão laminada, não deixando nenhum espaço para ar. Ele inclui um revestimento anti-reflexo, que a Apple diz que nunca foi incluído em um tablet antes.

DSC_0512

Para renovar o mercado, a Apple também melhorou a câmera do tablet, que agora tem 8MP e faz vídeos HD em até 1080p. O recurso de slow-motion também está presente no iPad.

O iPad Air 2 também vem com um novo chipset, o A8X, que foi criado especificamente para o dispositivo. Ele usa uma arquitetura de 64 bits de segunda geração, o que deve melhorar o desempenho de uma série de tarefas. A Apple diz que o desempenho gráfico será 180 vezes mais rápido do que o iPad original.

DSC_0475
Foto tirada com o iPad Air 2

O dispositivo foi confirmado ontem, quando algumas imagens foram encontradas dentro de um guia do usuário para iOS 8.