Categorias

Apple quer laptops que funcionam por dias sem recarga

Uma das queixas mais frequentemente sobre eletrônicos é a vida da bateria: Câmeras digitais, smartphones e laptops podem acabar sem energia quando você está menos preparado. Mas não tema mais, pois parece que a Apple está à procura de uma maneira de corrigir este problema.

A empresa entrou com pedido de patente para um “sistema de célula combustível para alimentar um dispositivo de computação portátil”, que, de acordo com o documento, é um sistema interno de energia que poderia fazer um laptop funcionar por “dias ou mesmo semanas sem reabastecimento”.

macbook

No pedido de patente, a Apple descreve uma maneira para que fontes de energia celular sejam colocados em eletrônicos sem adicionar muito peso extra.

Energia celular ganhou atenção crescente nos últimos anos, não só porque ela pode substituir baterias, mas também por poder ser utilizada como uma alternativa aos combustíveis fósseis tradicionais, como petróleo e gás.

A Apple entrou com um número de patentes relativas a sistemas de combustível celular no passado, incluindo um semelhante em 2011, e neste ano de um externo para dispositivos móveis.

Até o momento, não há comentários da gigante de tecnologia, por isso vamos ter que esperar e ver se esta patente decola.