Categorias

Apple remove jogo sobre cultivo de maconha da App Store

A Apple acaba de remover um jogo popular sobre o cultivo de maconha na iTunes App Store.

Segundo um comunicado (via Gamespot) da desenvolvedora do jogo, a Manitoba, Weed Firm foi retirado porque era mais popular do que outros que também têm a droga como tema mas permanecem na App Store. “Esta foi inteiramente uma decisão da Apple, não nossa”, garantiu.

“Nós achamos que o problema era que o jogo era muito bom e é o número um em ‘Todas as Categorias’, uma vez que há, certamente, um grande número de aplicativos baseados na erva ainda disponíveis, bem como jogos que promovem outras ‘atividades ilegais'”, explicou a desenvolvedora.

weedfirm-appstore-apple

Como indicado pelas diretrizes da iTunes App Store, a empresa se reserva no direito de rejeitar ou remover qualquer app que o conteúdo ou comportamento seja impróprio. Isto geralmente se refere a conteúdo adulto, mas a Apple também já removeu um aplicativo sobre cirurgia plástica supostamente destinada a crianças, e a versão móvel do game Wolfenstein saiu das lojas suíça e austríaca por mostrar suásticas.

A Manitoba Games promete que Weed Firm voltará à iTunes App Store depois de ter sido “censurado um pouco para cumprir com as exigências mais rigorosas da Apple”.