Categorias

Apresentação teatral de The Last of Us revela epílogo inédito do jogo

A apresentação teatral do jogo The Last Of Us que aconteceu ontem trouxe uma surpresa para quem estava presente: um epílogo inédito do jogo que não foi aproveitado pela desenvolvedora Naughty Dog.

O evento reuniu o elenco original de dubladores no palco e algumas partes selecionadas foram transmitidas pela Internet ao vivo ou registradas em vídeo. No final, Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us, pediu que a plateia não gravasse a surpresa que viria a seguir.

Segundo relatos de quem esteve presente, a cena acontece tempos depois do final oficial. Druckmann avisou que a cena não seria repetida outra vez ou aproveitada em futuras edições do jogo .Atenção: não leia a seguir se não quiser saber mais detalhes sobre o fim da aventura.

spoiler

No palco estavam presentes Troy Baker e Ashley Johnson, dubladores de Joel e Ellie.  A jovem garota está em seu quarto ouvindo um aparelho de música digital, quando Joel entra querendo conversar. Ellie parece ressentida e distante, possivelmente devido aos eventos do final do jogo. Mas Joel trouxe um violão e toca e canta para ela. O próprio Troy Baker tocou e cantou, usando a voz do personagem. Em seguida, ele conta uma piada para ela e quebra o gelo, os dois amigos riem juntos. Ellie fica com o violão e a cena se encerra com ela tocando um acorde.

fim de spoiler

Outras cenas da apresentação podem ser assistidas no vídeo oficial abaixo:

A edição remasterizada de The Last of Us, com gráficos em alta resolução, foi lançada hoje para o PlayStation 4. De acordo com a desenvolvedora Naughty Dog, há grandes chances de que o jogo ganhe uma continuação no futuro. E  planos para uma adaptação cinematográfica foram revelados durante a última Comic Con.